COMO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PODE AJUDAR SUA BELEZA

Todo mundo sabe que uma alimentação mais natural ajuda na imunidade, no bem-estar e traz benefícios para a beleza da pele e dos cabelos, mas é sempre bom uma ajudinha e saber quais os melhores alimentos para seu dia a dia.
Investir em alimentos orgânicos é uma boa opção e você se livra dos temidos químicos usados na proteção de alimentos produzidos em massa. Adicione sempre frutas no seu cardápio, assim você também aproveita um pouco do gostinho doce e não escorrega comendo besteiras.

A tangerina é uma ótima pedida, já que atua na formação óssea e possui magnésio e vitaminas A e C. Outro aliado no outono é o kiwi, rico em vitamina C e que ajuda a combater o envelhecimento celular.
Sim, você já sabe, né? A vitamina C é nossa grande aliada, pois ajuda na reconstrução celular, evita o envelhecimento precoce, combate os radicais livres, deixa a pele mais iluminada, melhora a imunidade, ajuda no clareamento de manchas e uniformiza o tom da pele. Agora que você já sabe alguns de seus benefícios, segue mais algumas sugestões que podem ser incluídas no seu cardápio:
• Laranja;
• Limão;
• Acerola;
• Abacaxi;
• Maracujá;
• Morango.

Quem sabe uma salada de frutas te caia muito bem, não e mesmo?

BELEZA VEM DE DENTRO PARA FORA
Agora que você já sabe que não adianta apenas cremes e tratamentos externos, prepare-se para ir a feira e pensar muito bem na diversidade de alimentos que podem trazer benefícios a longo prazo.
Uma dieta balanceada, que prioriza ingredientes naturais, é capaz de fornecer todo o aporte nutricional que o organismo precisa para se manter saudável e isso também se reflete na aparência da pele, unhas e cabelos.
Por isso, um cardápio rico em substâncias antioxidantes, fibras, citrinos, vitaminas e sais minerais são fundamentais para a saúde das células e tecidos. Essas substâncias são responsáveis pela maciez e o brilho natural da pele, fortalecimento das unhas e, até mesmo, o crescimento capilar.

Então bora pro hortifruti encher a cesta?