CONHEÇA OS TONS DE LOIROS MAIS USADOS

Se você tem vontade de ser loira e quer conhecer um pouquinho mais quais os melhores tons, segue aqui algumas opções: Loiro médio natural, loiro mel, loiro platinado, loiro nude, loiro manteiga e por aí vai. Existem dezenas de tons de loiro, nós sabemos. E essa decisão pode ficar um pouquinho complicada sozinha, não é mesmo? Mas calma, vamos te ajudar a entender um pouco mais dessa cor e te dar algumas dicas.
Primeira dica, você precisa saber se seu tom é mais quente ou frio. Peles de tom quente são as morenas e amarelas, as de tom frio são as brancas e rosas, mulheres que têm a pele branquinha podem usar qualquer tipo de loiro.
Pra facilitar, é melhor você conhecer os tons de loiro mais básicos. Assim você pode ter uma ideia de qual tom se encaixa mais com você. Vamos lá?

LOIRO CLARO
Geralmente o mais comum. Esse tom de loiro combina com peles mais claras e rosadas, portanto, se você tem a pele um pouco mais morena, fique calma, você também pode ser loira, mas precisa associar o tom ideal ao seu tipo de pele. Outro detalhe importante, para ter um loiro claro é fundamental que o fio já tenha uma tonalidade mais clara, como castanho médio a claro. Isso evitará um dano maior a propriedade do cabelo, fazendo com que a descoloração seja menor.
O loiro claro é uma das nuances mais desejadas pelas mulheres na hora de clarear as madeixas, mas uma dúvida muito comum quando se trata de tons de loiro é qual das diferentes tonalidades é mais adequada para cada tom de pele, mas, além da cor da pele em si, alguns outros fatores devem ser considerados na hora de fazer a transformação – a temperatura da cor e o seu subtom de pele.

LOIRO MÉDIO
Quem nunca virou loira e quer experimentar pela primeira vez, o tom médio descolore menos o cabelo e já dá um ar mais claro as mechas. Este tom é recomendado para todos os tipos de pele, pois é muito parecido com um castanho claro.
O loiro médio é um dos mais clássicos. Isso acontece porque ele fica entre as tonalidades escuras e as mais claras, sendo mais simples de combinar e harmonizar com diferentes tons de pele. Esse tom cria um efeito natural, por isso é muito procurado.

LOIRO ESCURO
O loiro escuro é uma cor versátil e muito democrático, combinando com vários tons de pele, texturas e comprimentos de cabelo. Como o loiro médio, ele também pode variar entre acinzentado, dourado e acobreado e sempre tem uma que combinará perfeitamente com você que não quer arriscar em muitas mudanças.
Essa tonalidade nude é muito versátil, combinando com várias possibilidades de looks, nas mais variadas temperaturas e estações do ano.
O cabelo loiro escuro também possui facilidade nos cuidados, mesmo sendo tintura, permitindo, quando bem tratado, um efeito luminoso de brilho e sedosidade lindos.
Combina perfeitamente com cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos, longos e curtos, ajudando na sensação de movimento e, também, destacando cortes como repicado e em camadas.

Espero que tenhamos te ajudado a entender um pouco mais dessa cor tão procurada. Arrisque mude e se empodere, mas não esqueça de seguir sua personalidade.

VOCÊ SABIA? O platinado é o mais claro dos tons de loiro e dificilmente é encontrado em estado natural, o que faz com que os cabelos quase brancos chamem bastante atenção, por isso, combinem mais com pessoas seguras de si e muito estilo.