Procedimentos para fazer antes de ter mechas loiras

Quer mudar o visual e ficar loira? Saiba como preparar os fios antes de realizar o procedimento  

Para quem quer mudar os fios, iluminar os cabelos e até mesmo o rosto, os efeitos de mechas e luzes são muito procurados para sair da rotina e inovar. Dar um toque de cor aos cabelos é desejo de muitas pessoas, principalmente pelo fato de sempre terem novas tendências e estilos de cabelos loiros por grandes nomes, influencers, artistas e modelos pelo mundo. 

Porém, você sabia que para alcançar o loiro dos sonhos, é necessário que os cabelos naturais estejam preparados para receber a química, evitando o ressecamento, fraqueza e o tão temido corte químico causado pela descoloração errada? Para saber mais, veja os passos para preparar seus cabelos e deixá-los saudáveis e prontos para arrasar. 

1 – Antes de começar o procedimento, use shampoo anti resíduos ou de limpeza profunda: o ideal é que você saiba quando vai querer fazer as mechas e a partir disto, preparar o seu cabelo sempre lavando com shampoo de limpeza profunda para deixá-los bonitos e saudáveis, livres de qualquer resíduos e até mesmo de procedimentos anteriores. Assim, o cabelo também estará preparado para receber toda a nutrição e reconstrução que irá entrar logo depois. 

2 – Invista em procedimentos de reconstrução: Realize uma reconstrução antes dos fios para justamente repor e manter as fibras do cabelo saudáveis para receber a química que tende a danificar os fios. No pós procedimento, o ideal é fazer uma reconstrução a cada 15 dias para repor as proteínas, para isso, utilize produtos que contenham queratina e ceramidas nos fios. 

3 – Aposte sem dúvidas na hidratação e nutrição dos fios: Qual a diferença entre os dois procedimentos? A hidratação vai ajudar a repor a água da fibra capilar. Já a nutrição auxilia a devolver a oleosidade natural dos cabelos, criando uma barreira de lipídeos nos fios e evitando o ressecamento. Desta forma, o cabelo estará muito mais preparado para receber a química. 

4 – Um ponto importante: Antes de fazer o procedimento, faça sempre o teste de mecha! Tão importante como todos os passos anteriores, o teste de mecha é ideal para verificar se o seu cabelo estará apto para realizar as mechas. Para isso, é necessário verificar os tons de abertura dos fios conforme a descoloração e principalmente, verificar se o cabelo aguenta a química para evitar corte químico, ressecamento e mudança de textura. Um profissional de beleza qualificado sempre irá realizar o teste de mecha antes de fazer o cabelo todo, promovendo todo o cuidado com a saúde dos seus fios. 

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe nossa página e baixe agora o app MyBway! Fique por dentro de dicas, informações e últimos lançamentos e novidades! Conheça nossa plataforma!